Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FRUTOS


Uma árvore plantada com o fim de gerar frutos terá que cumprir com a sua missão, do contrário, poderá ser cortada e em seu lugar outra vai ocupará o seu espaço. Os frutos são o compromisso que as árvores possuem para com a natureza. Quão mais belo forem, mais bem cuidadas haverão de ser.
Seres humanos igualmente nascem com a missão de oferecer frutos, os quais, serão compartilhados entre as pessoas. E estes são mais conhecidos por dons, representam aquilo que fazemos ou que sabemos fazer, e que oferecemos às pessoas, aos nossos irmãos.
De pouco serve ter uma qualidade e não expor isto. De nada adianta ser bonito e vistoso por fora, mas, não oferecer nada de bom aos semelhantes. Os dons precisam ser notórios, apresentados e compartilhados com os semelhantes, para que usufruam de nossas qualidades.
Dentro deste contexto, é possível fazer uma análise de nós mesmos, para detectar quais os frutos que estamos compartilhando com nossos irmãos. E, também, analisar se podemos dizer que temos frutos ou somos uma espécie condenada a ser cortada do meio da grande floresta.
Depende muito de nós, do que queremos apresentar, do que queremos ser, se vamos apresentar frutos e permitir que sirvam de alimento a muitos. E que sejam frutos de conselho, de amizade, de carinho, de respeito, de amor, de benevolência, de compreensão, de sabedoria, de fortaleza etc. Oxalá que nossos troncos e copas estejam repletas de bons frutos, de dons para compartilhar.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.