Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONHECIDOS



É bem verdade que todos possuímos algum tipo de amigo. Talvez, mais são conhecidos, pessoas que sabem do nosso nome, onde moramos, o que fazemos, enfim, que possuam alguma informação sobre nós. Amigos mesmo, aqueles que sabem intimamente e tudo de nós, com os quais podemos contar para qualquer momento, estes são poucos, raros.
Provável será se sairmos pelas ruas e perguntarmos aos conhecidos o que eles sabem de nós muitas afirmações serão erradas. Somente aqueles que verdadeiramente se interessam por nós é que saberão responder adequadamente.
Talvez este desconhecimento que as pessoas possuem de nós seja nossa culpa mesmo. Pois não abrimos espaços para termos amigos verdadeiros e nos contentamos com os conhecidos, vizinhos, colegas etc. E, pior, estão acontecendo casamentos entre conhecidos, pois os namoros que antes serviam para se conhecer adequadamente o futuro cônjuge vem tendo um corte profundo no processo, onde o sexo vem sendo parte mais importante do que o tornar-se amigo verdadeiro.
Se você já parou para perguntar aos que estão ao seu lado o que dizem de ti talvez consiga entender melhor esta questão. Muitos vão opinar algo que pouco tem a ver contigo, e só uns poucos saberão a resposta igual a você. Certamente você ficará feliz com quem acertar e chateado com aqueles que pouco sabem de ti.
Mas, não se preocupe, isto é assim mesmo. Até mesmo as maiores pessoas, as mais conhecidas publicamente, são ainda pouco conhecidas. Sabe-se algumas coisas delas, mas o seu íntimo, quase nada. Será que eles tinham verdadeiros amigos? Você tem?

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.