É bem verdade que todos possuímos algum tipo de amigo. Talvez, mais são conhecidos, pessoas que sabem do nosso nome, onde moramos, o que fazemos, enfim, que possuam alguma informação sobre nós. Amigos mesmo, aqueles que sabem intimamente e tudo de nós, com os quais podemos contar para qualquer momento, estes são poucos, raros.

Talvez este desconhecimento que as pessoas possuem de nós seja nossa culpa mesmo. Pois não abrimos espaços para termos amigos verdadeiros e nos contentamos com os conhecidos, vizinhos, colegas etc. E, pior, estão acontecendo casamentos entre conhecidos, pois os namoros que antes serviam para se conhecer adequadamente o futuro cônjuge vem tendo um corte profundo no processo, onde o sexo vem sendo parte mais importante do que o tornar-se amigo verdadeiro.
Se você já parou para perguntar aos que estão ao seu lado o que dizem de ti talvez consiga entender melhor esta questão. Muitos vão opinar algo que pouco tem a ver contigo, e só uns poucos saberão a resposta igual a você. Certamente você ficará feliz com quem acertar e chateado com aqueles que pouco sabem de ti.
Mas, não se preocupe, isto é assim mesmo. Até mesmo as maiores pessoas, as mais conhecidas publicamente, são ainda pouco conhecidas. Sabe-se algumas coisas delas, mas o seu íntimo, quase nada. Será que eles tinham verdadeiros amigos? Você tem?
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.