Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

RACIOCÍNIO


Testemunhar grandes acontecimentos é privilégios que nem sempre muitas pessoas podem ter. Há fatos que são revelados para poucos, ficando ao encargo deste a proliferação adequada e correta dos acontecimentos. Se tais não derem vazão ao acontecido, no segredo ou na divulgação diferente tudo ficará.
Existem formas das mais diversas de serem propalados os fatos. Certamente a mais rápida é aquela que vai de boca em boca, mas, quase sempre não é a mais exata. O que fica guardado pela sua forma original é o que foi escrito ou gravado pela testemunha, por isto sim, mantém-se a originalidade dos acontecimentos. Livros que nos apresentam a história levam vantagens sobre o que ouvimos falar.

Quando alguém quer nos contar um fato é preciso avaliar o que vamos receber. Se for a fonte dos acontecimentos, a testemunha do caso, poderemos acreditar no que ouvimos falar. Mas, se vem de um terceiro, de alguém que já recebeu o repasse de outro, melhor é averiguar a veracidade dos fatos. Entre três pessoas muita coisa pode mudar, principalmente o raciocínio e a forma de divulgação do acontecido. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.