Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CHACOALHAR

As árvores passam por mudanças todos os anos. Sempre no final do inverno suas folhas vão caindo e novas nascerão em seus lugares. As folhas quando ficam velhas já não servirão mais, precisarão dar lugar para outras novas a fim de que a árvore continue com sua vida saudável. As folhas caem, mas os troncos continuarão e ainda mais forte ficarão
Neste processo de mudança das árvores assume o papel dos mais importantes o vento. Exatamente o vento que muitos reclamam e que sempre vem neste período do ano tem a função de chacoalhar a árvore, para que as folhas caiam. E o vento tem que ser muito forte, pois tem que mecher com a árvore até lá em suas raízes, proporcionando novo vigor e mais força para esta árvore. As folhas vão caindo pelo exercício do vento, tornar-se-ão adubo e abrirão espaços para novas folhas nascerem.
A chacoalhada que a árvore sofre é um excelente exemplo para nós. De período em período, e não muito distante entre si, precisamos trocar nossa aparência, nossas folhas. Porque depois de um tempo elas não servirão mais, ao contrário, se ficar ali irão impedir que novas folhas brotem.
E estas folhas que me refiro não é a aparência física, o tipo de cabelo, o visual externo. É a seiva que existe dentro de nós, que brota de nosso interior. São os novos conhecimentos, os novos projetos, as coisas diferentes que fazemos. Para nosso tronco ser fortalecido, ano após ano, precisamos levar algumas boas chacoalhadas, para que o velho se desprenda de nós e o novo tome o seu lugar.
Não se proteja atrás de uma muralha se acaso algum vento forte quiser passar por você. Encare-o de frente pois ele estará te fazendo um bem muito grande. Encare as dificuldades com a certeza de que elas só te farão bem. Aproveite, deixe cair o que é ruim e faça brotar novas e mais belas folhas, que te darão uma beleza ainda maior.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.