Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ESQUENTAR

Ficar muito tempo no mesmo lugar pode se tornar cômodo e virar uma rotina sem grandes resultados. É como permanecer sentado confortavelmente num espaço próprio por muito tempo, mas que vai incomodar e esquentar parte do nosso corpo.
Viver de forma tranqüila é bom, mas querer permanecer em cima daquilo que está esquentando pode não ser tão legal assim. Precisamos saber aproveitar nossas potencialidades, tirar proveito das qualidades e dos dons que possuímos. É manter nosso corpo em movimento, para não esquentar tais partes específicas e nem enferrujar nosso organismo.
A vida é tão dinâmica, exige animação de nossa parte. Não significa estar parado, ao contrário, é o movimento. Ela quer esquentar para o ofício e para fazermos algo de bom.
Se, portanto, somos daqueles que ficamos a maior parte do tempo parados, seja em frente de uma televisão, de um computador, ou simplesmente a toa e sem fazer nada, estamos, na verdade, aquecendo nosso lugar. E se muito tempo permanecermos assim pode ser que tenhamos conseqüências tristes e indesejáveis no futuro. Pois além de poder nos queimar, ainda vai enfraquecer os nossos movimentos. E isto poderá nos fazer falta.
Movimente-se, não deixe esquentar o teu lugar. Seja de constante ação, aproveite cada momento para crescer, melhorar. Mesmo quando está em frente a um computador, de uma televisão, faça com que seja oportunidade de crescimento, de aprender. Não permaneça o tempo todo fazendo a mesma coisa, os mesmos gestos, o mesmo trabalho. Diversifique, dê chance a tua vida de movimentar-se. Abra espaços para o novo e aproveita a vida da melhor maneira possível. Quem se movimenta segue adiante e ainda ganhará mais resistência para cruzar a linha da vitória.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.