Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONTRAMÃO


Andar pelas estradas exige atenção do motorista principalmente no sentido de respeitar as sinalizações existentes. São muitas, desde as que alertam para a diminuição de velocidade, presença de pedestres, curvas, interrupções, vias de sentido específico etc. As recomendações alertam para a tomada de cuidado e para a própria segurança.
No contexto de perigo pode-se considerar a questão de andar na contramão, ou seja, utilizar a pista contrária a permitida para trafegar em direção do futuro. Por vezes o motorista acaba indo para a pista contrária por algum descuido, ou porque a outra via está em melhores condições de trafegabilidade, ou ainda, quer ganhar tempo para seguir adiante, considerando que o tamanho e qualidade do seu veículo lhe dêem a devida segurança.
Mas, seguir na contramão significa correr riscos, por vezes fatais, visto que aquela pista poderá estar utilizado devidamente por quem de direito. Uma colisão, dependendo da gravidade, provoca danos consideráveis e perdas irreparáveis.

Na própria vida, nas decisões que tomamos, nas atitudes que temos, muitas vezes invadimos pistas que não sejam as nossas e insistimos em andar na contramão. Talvez nem sequer estejamos preocupados com quem vem ao contrário, apenas, nos julgamos os donos do pedaço, que somos mais fortes que os outros. Todavia, não dá para abusar e ir sempre pela contramão da vida, pode haver alguém mais forte que nós. Obediência é seguir pela via de direito, trafegando atrás do que esteja a frente e transpondo quando adequado, imaginando o futuro como uma realidade e não como um risco de tropeço.      

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.