Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FRESTA


Existem pessoas que reclamam a falta de oportunidades, dizendo que para eles não existem opções para o que gostariam de fazer, sequer há espaços para se desenvolverem e alcançarem os seus sonhos. Há muitas pessoas que são assim, talvez a grande maioria, que realmente não encontra, ou não enxerga, um espaço para pode fazer algo que lhe dê valor, não vêem um espaço aberto e esperando para ser passado.
Oportunidades são como frestas, ou seja, pequenos buracos existentes e que permitem a passagem de luz, água, ar etc. Por estes furos muita coisa pode acontecer, inclusive começar alguma inundação. Mas, se a água não tivesse ocupado aquele espaço, certamente não iria passar por ali e chegar mais adiante.
No âmbito das oportunidades e sonhos é preciso saber ocupar espaços, passar pelas frestas existentes. Mesmo que seja apertadinha, até difícil de ser transposta, se devidamente ocupada vai permitir a passagem de quem se intrometer por ali. O que é necessário é a iniciativa e a vontade de passar, de ocupar os espaços nas horas difíceis, mas, que oportunamente poderão levar a caminhos suntuosos e maravilhosos.
Há espaços e oportunidades para todos. Os caminhos são todos os mesmos, não há diferenças nem privilégios. Para vencê-los é preciso atitude, boa vontade e sabedoria para ocupar os caminhos. Mesmo que sejam pequenas e apertadas frestas, não importa, pois, por ela dá para passar e chegar mais rapidamente ao outro lado.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.