Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

APERCEBER


APERCEBER


É de nossas próprias forças que precisamos usar para buscar conquistar os nossos anseios. Não há segurança a quem ficar somente usando de terceiros para alcançar os seus objetivos, pois, cada qual tem seus próprios desejos e seus sonhos. 
Mesmo que ter outros por parceiros seja algo de bom, não é exclusivamente por eles que devemos confiar todas as forças. Sim, é por nós mesmos, pela nossa própria capacidade e qualidade, que precisamos confiar e lutar. Pois, todos temos algo de bom, nossas condições são suficientes para alcançar algum lugar adequado.
Quem passa a vida usando somente dos outros vai chegar num momento em que ficará sozinho. E se não aprendeu a lutar pelas suas próprias forças, então, não terá ninguém para lhe defender em ocasião que mais precisar. A camaradagem deixa o lugar quando as pessoas se sentem ameaçadas.
É preciso desenvolver a capacidade de tentar as coisas com nossas próprias ações. Saber fazer, tomar iniciativas, ensinar o acontecer, ter atitude, é usar da própria faculdade do agir. É o deixar de chorar quando está em frente do algo difícil e encarar isto como um novo desafio, um anseio de desenvolver algo para ter um lugar digno na tribuna da vida.
Os vitoriosos são aqueles que olham de frente e não se esquivam do que enxergam, ao contrário, têm nisto a motivação para aperceber o que o espera. E, com suas próprias forças, aliado ao contingente que pode contar como apoio, chegará ao horizonte com a segurança de saber o que está fazendo e acontecendo.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.