Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EMBARGOS

Ter uma nova chance


Na execução de uma obra se estiver irregular as autoridades competentes podem solicitar o embargo da mesma, cessando todo o trabalho que está sendo feito. A razão de tal atitude é preservar o que seja necessário, impedindo que uma irregularidade seja cometida. Seja por questões de documentação ou por algum conflito público, o ato de embargar proíbe a continuidade dos serviços até que os conflitos sejam solucionados.
Se em qualquer conflito existente houvesse o chamamento de embargos, muita coisa anteriormente decidida de forma injusta poderia ser reavaliada e restabelecida. Até mesmo a nós, que somos passíveis de falhas, se buscássemos a condição de solicitar os embargos em certas atitudes já tomadas, certamente sofreríamos menos por conta de costumes. Por mais que possamos achar difícil isto, eles existem e são até condição bíblica: é o que podemos chamar de pedido de perdão.
Vale a humildade de quem cometeu o erro, a condição de arrepender-se e buscar os embargos necessários para se defender. Procurar uma nova chance, corrigir seus atos, pedir desculpas a quem tenha afetado e, efetivamente, mudar o rumo de sua conduta. Todavia, mesmo que tantas vezes o perdão seja aceitável, tudo tem o seu limite, até mesmo para os embargos. Quem adequadamente submeter-se a correção, certamente terá seu pedido acolhido e poderá continuar sua caminhada na chance nova que a vida lhe proporcionou.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.