Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

QUADRO



Os quadros existentes e onde são colocadas informações a respeito de assuntos pertinentes aquele setor ou instituição são sempre de grande valia. O que consta lá são preciosos avisos que vão nortear os caminhos de quem sabe como utilizá-los. Para tudo existe algum tipo de esclarecimento, basta saber procurar o lugar certo para encontra-lo e ler como se deve.

Mas, nem sempre vamos nos deparar com facilidade com o tal quadro de informações. Haverá momentos em que não teremos a vista o mesmo, que muito teremos que procurar para encontrar os esclarecimentos que precisamos. No quadro da vida infelizmente não existem lugares específicos para serem colocadas as informações necessárias para achar determinado rumo que tanto ansiamos.
Se não há os lugares específicos alguns poderão dizer que os avisos inexistem. Todavia, contrariando aos pessimistas, para tudo há informações, o dia-a-dia é cercado de muitas formas de comunicação que se apresentam para nós. Talvez, o que desconhecemos é a forma de ler adequadamente aquilo que está bem a nossa frente.
Aos que deixam de ler como se deveria qualquer quadro de avisos deixará de ser útil. Mesmo visível para todos os que passam pelo local somente alguns terão a perspicácia de entender o que está posto. Na leitura das informações os sinais são os dados mais importantes que estão colocados e que deixam de ter a valorização adequada. E qualquer sinal ignorado é o caminho certo para que a equação fique errada.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.