Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BALIZAS


Constituído de sinais, valor de referência ou espaço delimitado, as balizas servem como marco final e exato das competições esportivas. É o caso do gol que só acontece quando a bola a ultrapassa por dentro, ou de uma corrida que termina quando os corredores passam o marco final. Chegando a baliza é que acontece as comemorações, e no caso dos corredores estes ainda terão por completado a prova.
Para as competições é necessária e fundamental a existência das balizas, cada qual do seu jeito e tipo. São realmente importantes, pois, sem elas não saberíamos quem ganhou e nem qual o ponto final da disputa. 
Como os atletas, todos devemos ter marcos em nossas vidas, aquilo que almejamos, uma baliza a alcançar. São os objetivos que traçamos, os sonhos que possuímos, os anseios que desejamos. Tudo tem uma baliza, o nosso ponto de vitória, onde poderemos comemorar o resultado alcançado. Todavia, também precisamos entender que ao ultrapassar a baliza já será possível desacelerar nosso ritmo e descansar, pois, esta competição terminou. E só depois de um devido tempo, preparar-se para a próxima.
Há pessoas que acabam não visualizando a localização das balizas e continuam, não se dando conta de que esta corrida pode ter terminado e que todo esforço continuado será em vão. Na verdade elas precisam ficar atentas ao trajeto que percorrem e parar no tempo certo, recuperando-se do desgaste e preparando para o próximo embate, pois, assim, estarão em condições plenas de competir e buscar a vitória possível.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.