Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

REPRIMIR




A água vai seguindo seu leito natural e persegue o seu caminho normalmente de forma mansa, apesar de, em alguns momentos de maior declive, empreender maior velocidade. Não havendo nada que impeça a progressão da água, ela vai declinando tranquilamente, mas, se algo a impedir, formará um lago, com força até de destruir o que está impedindo sua passagem. Todavia, se nada reprimir o curso da água, sua ida será tranquila, para encontrar o seu destino.

Com pessoas a jornada não é diferente. Seguimos o nosso curso natural e enquanto não vamos encontrando barreiras a tendência é de que a trajetória seja tranquila, mesmo que haja alguns momentos de maior velocidade, mas, outros, que são a grande maioria, são de sequência natural. Enquanto ninguém chegar e reprimir atitudes, sejam elas as adequadas ou erradas, vamos prosseguir do jeito que aprendemos ou sabemos.

Neste curso, repreensões não devem ser feitas no que esteja sendo seguido de forma harmoniosa e correta. A água precisa andar e encontrar o caminho natural, buscar seu destino. Nós, precisamos seguir adiante, saber enfrentar os desafios, vencer na vida. Se formos reprimidos por atitudes corretas, seremos trancados em alguma represa, o que pode nos custar tempo precioso e até forçar um lado negativo do tipo que possa até nos tornar destruidores do que esteja a nossa frente.


  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.