Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EPOPEIA


Grandes conquistas são cantadas em poemas épicos. Hinos de países e times, fatos bíblicos, casos de amor e tantas outras vitórias históricas são apresentados por composições maravilhosas, demonstrando a ação heróica de seus envolvidos. Constituem-se em epopéia, são poemas que narram ações heróicas. 
Notadamente o termo epopéia utilizamos pelas ações do passado, para a narração das maravilhosas e heróicas conquistas de povos e grupos. E como é bonito ouvir um hino bem cantado, com belas rimas e melodia agradável. Ouvir o nosso Hino Nacional ou uma canção bíblica nos leva a entrar no seio da composição e viver aquele próprio momento que está sendo relatado. Isto é maravilhoso!
Realmente, epopeia é a narração de acontecimentos, são poemas. E nós também temos a capacidade de ter nossos momentos épicos, igualmente podemos compor a narrativa de nossas próprias e gloriosas conquistas, por mais simples que sejam. Realçar o que de bom fizemos, cantar em vento e prosa nossos ideais e conquistas.
Se a história permite revermos os acontecimentos de nossos antepassados, cuja, nós mesmos somos proliferadores, mais ainda devemos valorizar a nós mesmos. Somos parte deste mundo, claro, parte da história dele também. Ninguém é um nada, todas pessoas tem algo a contribuir, e no momento presente compomos parte de um todo. 
Faça a sua epopeia, realça seus significativos momentos. Deixe as perdas para trás, apenas, utilize a experiência para corrigir os erros; valorize as conquistas, comemore seus feitos, tenha seus momentos épicos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.