Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

ESTACIONAR

Uma pessoa que hoje esteja bem, amanhã pode não estar. Nas voltas que o mundo dá, muita coisa acontece, o que há de ser bom hoje, amanhã pode não ser. Isto não é adivinhação e nem um oráculo, mas, é a resposta que o mundo dá para as ações que hoje desencadeamos. É a reação ao que fazemos e até ao que deixamos de fazer.

O viver é uma continuidade, passa necessariamente por cada dia que enfrentamos. Hoje pode ser diferente de ontem, amanhã, mais ainda. Se contentarmos só com o presente, o futuro será incerto; se vivermos do passado, já passou, nossas forças estarão concentradas no fora da época. Para tudo há a necessidade de viver o momento atual, mas, buscando a expectativa de se ter um amanhã, mesmo que dele saibamos quase nada.

Nesta continuidade que é a vida, cada dia precisa ser vivido do seu jeito. E não dá para parar de fazer, de se aperfeiçoar, de lutar. Por mais cômodo que hoje esteja, ainda assim, um tanto de nós precisamos dar para o porvir. Até, porque, parar significa estacionar, deixar com que outros sigam adiante, enquanto quem estaciona acomoda-se num lugar qualquer. Se a vida anda, andar é preciso, todos os dias de nossas vidas.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.