Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SABER

Para tudo existe uma escolha, mesmo quando achamos que não estamos elegendo, nossas atitudes  acarretam por certa opção.  Neste contexto podemos com o nosso poder de discernimento escolher o que mais nos interessa, dando evidência assim aos nossos gostos e preferências. De uma maneira ou outra, somos nós mesmos que definimos o que vamos fazer.
Por mais que se diga que algo está sendo feito por causa de outra pessoa ou de determinado acaso, é por nossa atitude que nos envolveremos.  Se contra nossa vontade ou não, ao entrarmos em determinada causa é porque aceitamos e escolhemos estar nela. Tínhamos a opção de ficar fora dela, de encarar as condições que existam.
Podemos escolher no que queremos trabalhar, o time pelo qual torcer, a pessoa que queremos de companheira, a igreja na qual participaremos, os amigos que teremos, enfim, praticamente tudo o que existe ou que podemos fazer são questões de escolhas. Mesmo que apareçam poucas opções num momento, ainda assim, devemos saber escolher. E esperar é uma das escolhas possíveis, pois, algo bom pode estar guardado para o momento oportuno. Saber fazer as escolhas é aproveitar do melhor que possa existir e decidir exatamente o que queremos em nossas vidas, para o agora ou para o depois.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.