Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

MENSURÁVEL


Tudo aquilo que se faz tem alguma medida, algum valor. Seja nossos atos, até mesmo as ideias ainda não colocadas em prática, tudo é mensurável, portanto, dá para fazer uma avaliação do que fizemos ou então daquilo que queremos.
Ter a medida do que desejamos é fundamental para que aquilo que for feito seja coroado de êxito. Isto significa ter planejamento, ser organizado, pautar cada ação que precisamos ter por algo realmente mensurável, poder comparar com um outro algo. Quando estamos alicerçados, com as medidas corretas, certamente o resultado vai ser muito mais fácil de ser alcançado.
É como uma roupa que mandamos fazer numa alfaiataria. Se ela for feita com as medidas corretas de nosso corpo com certeza poderemos a vestir adequadamente, sem ter sobras ou então sem apertar nosso corpo. A roupa mensurada corretamente veste melhor. 

Ao planejar algo é preciso medir, calcular, pensar, analisar, avaliar etc, comparar para que o agir se torne muito mais fácil. Quando tivermos a contrapartida, toda estrutura adequadamente mensurada, ir para a tarefa fica extremamente fácil para cumpri-la.

Por isso, antes de fazer algo, ao pensar um projeto, mensure as ideais, faça os cálculos necessário, trace os roteiros adequados, compare o que já foi feito. Pode até ser que a medida que a missão for sendo executada algo tenha que ser feito de forma diferente do planejado, mas, mesmo assim, ter uma base ainda é o melhor caminho.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.