Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DISPUTA


A existência de disputas faz parte de qualquer princípio democrático existente, não apenas dentro de contextos políticos. Uma atividades esportiva, por exemplo, também apresenta a disputa e que vai resultar em um ou mais ganhadores.
Disputas são necessárias, fazem bem para o conjunto e para nós mesmos. Mas, é importante que estejamos preparados para enfrentar o embate, sabendo como ganhar e também como perder. Afinal, nele, sempre haverá a possibilidade de haver quem ocupe o primeiro lugar, os que estarão em segundo e assim sucessivamente.
E ser vencedor numa disputa é também saber perder. Isto significa que nas derrotas devemos aprender com nossos próprios erros, fazer a análise do que fizemos de bom, quais foram os pontos fracos apresentados e que nos levaram ao resultado negativo.
Ainda, acima de tudo, o bom da disputa é respeitar quem foi o vencedor, permitindo que ele usufrua de sua conquista e das glórias merecidas. Talvez, dependendo da situação, dar apoio a este vitorioso para que cumpra adequadamente com o que foi merecedor.
A disputa tem hora para começar e também para terminar. Não dá para levar a disputa para o lado de fora do campo, para o além do tempo normal de jogo, para o após a diplomação. Cumpridos os prazos de disputa, todos devem procurar fazer o melhor em favor das novas disputas que por ventura vierem a pleitear

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.