Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RELIGIOSAS


O poder de abnegação que as mulheres possuem é talvez superior a dos homens. Elas têm muito mais empenho em relação a vida religiosa, normalmente são as que atraem seus familiares para a vida de comunidade, além de terem um poder de dedicação acima dos seus pares.
Há muitas mulheres dedicadas para a vida religiosa, trabalhando nas mais diversas denominações. Mesmo que algumas funções ainda estejam concentradas nas mãos de homens, as religiosas estão ocupando espaços, cumprindo igualmente com seus papeis de pregadoras e anunciadoras da boa nova.
Se formos analisar o passado, as mulheres sempre tiveram um comprometimento, digamos, doméstico. Isto significava que cabia a elas toda a formação dos filhos, pois enquanto seus maridos tinham a missão de abastecer a casa, elas assumiam a responsabilidade de preparar os dias dos seus.
Preparadas, portanto, elas estão para cumprirem igualmente com esta magnífica tarefa. Nas mais diversas funções do reino, elas tem participação especial e importante para o desenvolvimento das atividades. Não apenas como assistentes, mas também, como âncoras que fazem acontecer.
Devemos prover o devido respeito para com as religiosas. Elas também possuem capacidade de ajudar nas coisas das Igrejas. Não são mais um ser apenas figurante, mas sim, religiosas comprometidas talvez mais do que muitos homens que se dizem a serviço do reino.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.