Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

VIZINHANÇA


O melhor que podemos fazer para saber o que acontece em nossas casas é manter uma boa relação com os nossos vizinhos. E não apenas com um ou dois deles, mas, com todos os que moram próximo as nossas casas e que conseguem visualizar o que acontece lá e nas cercanias.
É claro que não queremos ninguém bisbilhotando o que é nosso, bem sabemos, também, que os vizinhos não são para isto. Entretanto, pela proximidade que vivem e por circularem nas proximidades acabam percebendo certas atitudes que muitas vezes nós, de dentro de nossas casas, não percebemos o que está havendo. Há vizinhos que não se aproximam para contar o que está acontecendo, pois, não são tão amigos ou por não quererem um envolvimento maior com os fatos.
Mesmo assim devemos procurar ser amigos de todos os vizinhos, não apenas ser conhecidos deles. Isto significa que temos a necessidade de conversar com todos, dar atenção para eles. Pode ser que num destes diálogos venha a informação sobre algo que esteja acontecendo em nossas casas e que não percebemos adequadamente.
A vizinhança é por demais importante em muitos sentidos, não só para contar fatos. Manter uma boa relação de amizade e reciprocidade é bom para se entender bem com aqueles que moram próximo as nossas casas. Talvez não queiramos que eles fiquem a olhar nossas propriedades, entretanto, podem ser importantes elos de segurança e de informação do que acontece e que não percebemos. Assim, não faz mal conversar com eles, por uma boa vizinhança ou para manter as coisas em ordem. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.