Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

PEDRAS


Ao longo dos anos de existência e desenvolvimento da humanidade valores vem sendo apregoado a tudo e a todos. Desde os produtos que naturalmente brotam do seio da terra ao que seja criado pela capacidade humana, tudo tem um valor de mercado e há alguém que se aposse dos direitos do mesmo.
Da natureza origina a madeira, a terra, a água, as pedras etc. São tantas coisas que vem sendo formada naturalmente ao longo de milhões de anos, sem sequer ter sido criado ou plantado pelas nossas ações. Entretanto, há quem se julgue no direito de explorar tais bens, tornar-se dono de algo que efetivamente não lhes pertence.
E vão colocando valor e preço no litro de água, no pedaço de terra, na árvore centenária, nas pedras. Em tudo determina-se um montante pelo qual poderá ser vendido e comprado. A desculpa, talvez, é de que se não há preço a exploração seria desenfreada.
Mas, a natureza não é de nossa propriedade. Ela foi criada por algo muito superior a nós, o Criador do universo, que, entretanto, nos delegou o direito de explorar e viver neste planeta. Com todos estes direitos ainda compramos os dons da natureza com algo que foi criado por nós e que muitas vezes recebe mais valor do que qualquer bem natural, o dinheiro.
Esquecemos, entretanto, que as pedras, que existem em abundância, podem se esfarelar com o tempo. De tanto serem roladas, batidas, as pedras vão se quebrando e virando pó. Até a pedra mais preciosa do mundo pode perder seu valor financeiro se não for meticulosamente cuidada.  Assim como, nós, pessoas, que acabamos perdendo o nosso valor, se não estivermos sendo lapidados da maneira como o Criador quer

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.