Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ESMAGAR

Para os processos de extração de sucos é necessário esmagar as frutas para a parte líquida que contém seja tirado totalmente. De outra maneira os cítricos não permitem que lhes seja extraído seu líquido precioso, a melhor parte de sua concepção. Mas, devidamente esmagada, ela solta tudo, para o usufruto de quem o deseja.
Pode-se considerar este processo uma forma abrupta de tirar algo, mas, é assim mesmo, pois, se formos usar da educação jamais conseguiremos usufruir de tal alimento. Talvez, isto seja parte da lei da natureza, que exige dos mais fortes esmagarem o que seja mais fraco, para usufrutuar algo que lhes apeteça.
No medir das forças certamente os mais fortes sobressaem sobre os mais fracos. Entretanto, esta faculdade não é relativo a quem seja apenas rude, mas sim, a quem usa da sua força de inteligência para conquistar e fazer valer seus conhecimentos. Pura e simplesmente uma força brutal não consegue extrair com a mesma consistência o que alguém dotado de conhecimentos pode provocar.
O esmagar algo, como do próprio suco das frutas, exige também conhecimentos do que vai ser feito. Mas, não é um simples pisar que vai render o necessário. É preciso que isto seja feito com a qualidade necessária, para que o líquido o apropriado venha a ser adequadamente extraído. Com noção de causa é possível tirar o melhor proveito daquilo que nos causa desejos, esmagando adequadamente o fruto que vai nos satisfazer.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.