Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ESTUFA


Quando precisamos manter algo em temperatura mais quente ou mesmo se necessário acelerar o amadurecimento frutas e o crescimento de plantas, armações são feitas e constituem-se em estufas. São estruturas preparados para reter e manter calor, fazendo com que a temperatura interna seja maior do que a externa, favorecendo o desenvolvimento das culturas.
Realmente as estufas são muito úteis para manter um ambiente quente, onde a grande maioria das plantas vão encontrar ambiente propício para crescerem. O espaço aquentado e úmido é ideal para que elas se desenvolvam rapidamente, mais do que se diretamente na atmosfera.

Se as estufas tem a propriedade de acelerar o crescimento ou maturação bem que poderiam existir delas para favorecer nossos projetos e as ideias. Por quantas vezes pensamos em algo bom, mas, mesmo depois de jogada a semente no terreno demora em demasia para se desenvolver. 

Talvez faltem exatamente as estufas que venham aquentar nossas iniciativas. Destas armações que pudéssemos construir em nós para colocar dentro a semente e fazer com que germine mais rapidamente. Entretanto, se formos analisar adequadamente vamos perceber que poderemos ter estufas naturais dentro de nós, que irão favorecer nossas iniciativas
E tais estufas possivelmente nos servem de fomento para nossas iniciativas, que nem sempre sabemos usar. Pois quando algo brota em nós, o próprio desenvolvimento inicial, a germinação, está em nós mesmos. É bem provável que se as iniciativas não estão dando certo é porque não estamos sabendo colocá-las adequadamente na atmosfera, preparando-as para encarar o ambiente externo em condições saudáveis e plenas. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250


O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.