Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SUPERDOTADOS


Com a evolução das pessoas surgem a cada novo ano mais pessoas que conseguem desenvolver melhor seus conhecimentos e, por consequência, a sua mente. São aquelas que se encaixam no perfil de superdotados, porque conseguem utilizar mais e melhor as suas capacidades mentais, principalmente a de raciocínio.
Mesmo que estas pessoas tenham um melhor uso de suas capacidades ainda assim não há ser humano que consiga chegar a 100 por cento de sua capacidade mental, ou melhor, que consiga utilizar ao mesmo tempo toda a sua capacidade mental. Mesmo os superdotados não alcançam ser plenos, efetivamente terão facilidades em algumas áreas, mas, não em todas.

Diante disto podemos dizer que muitos realmente já são superdotados, pois, quem domina uma área específica, é superdotado nela. Entretanto, naquela que ele não domina terá menor significância. Se conhece muito de determinada área, é desta que terá predominância, mas, naquela que pouco sabe, precário também será representativo para ela.
Que bom que seja assim, pois, enquanto um tem plenos conhecimentos dentro da medicina, outro na música, outro tem na odontologia, outro no jornalismo, outro em vendas, outro em mecânica, outro em relacionamentos etc. Cada qual de nós tem uma habilidade, mas não temos todas, assim, juntando as habilidades que possuímos podemos dizer que na medida certa somos juntos superdotados.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.