Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ATUALIZAÇÃO


Muito se fala da necessidade de se viver o momento presente, o hoje, o exatamente este instante que estamos aqui vivendo. Apregoa-se que o passado tem que ser deixado no seu tempo e que o futuro é algo que não nos pertence, pois não sabemos o que dele será. É claro que o momento mais importante é exatamente o agora, o este instante que estamos vivendo. Mas, nem passado e nem futuro poderão ficar de fora, pois serão importantes para nossas tomadas de decisões. O passado que nos concedeu a experiência e o futuro que nos permitirá acreditar em o amanhã pode até ser melhor que o hoje. Para isto sim servirão passado e futuro, mas, jamais, para querer vivê-los, novamente ou antecipando-o.
Para que passado e futuro sejam importantes é preciso realmente viver o presente, o dia de hoje. Isto significa que devemos adaptar nossos pensamentos ao momento que estamos vivendo. Denota, também, atualizar nossos pensamentos para que estejam conectados com a época, com o período que estamos.
Esta atualização deve ser feita nos mais diversos meios, como linguagem, cultura, conhecimentos etc. Se não praticarmos isto estaremos ultrapassados,  e, pior ainda será se já imaginarmos o que será no futuro, quando de outras coisas novamente precisaremos atualizar nossas mentes. 
É como os computadores, que a cada novo dia nos apresentam uma nova mensagem de necessária atualização deste ou daquele programa. Se não aceitarmos as sugestões apresentadas, logo os programas estarão ultrapassados e o computador já não terá a mesma serventia. Pois, outros atualizarão e nós ficaremos para trás. Estar em sintonia com o momento atual é realmente importante para cada novo passo que formos dar. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.