Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DISCUTIR

Existem vezes que não estamos concordando com determinados acontecimentos havidos em nossa volta. Ficamos contrariados com certas coisas que foram feitas, com a atitude de determinada pessoa etc, enfim, por casos que achamos que não são legais e que não coabitam com nossos jeitos e princípios. É nestas horas que precisamos usar de nossa liberdade de discutir o que está acontecendo, colocar o nosso ponto de vista, procurar sanear aquilo que esteja fazendo mal.
Discutir pode ser um termo amplo, mas, principalmente, devemos considerar ele como sendo uma forma de dialogar, de buscar a solução para determinados acontecimentos. Num contexto geral  precisamos discutir mais, conversar mais, colocar em evidência o que achamos e o que pensamos. Discutir não deve fazer mal, e sim, precisa ser uma porta de acesso a soluções do que esteja errado.
É lógico que o discutir não pode descambar para brigas, para imposição de ideias ou mesmo para querer provar de qualquer jeito que o outro esteja errado. Uma discussão mesmo que acalorada deve buscar o bom senso e o entendimento entre as partes. Discutir é falar e ouvir, colocar o que sente e escutar o que o outro tem para dizer.
Depois de tudo apresentado é que as soluções devem surgir, se possível, ali próprio como resultado do diálogo e entendimento. E o que foi discutido e acertado agora não é algo que deva ser levantado por outra vez. Busca-se ora o entendimento e a compreensão das partes, sem que no futuro tudo venha a ser içado novamente. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.