Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AVISOS


Em quadros específicos, programas de rádios, páginas de impressos ou mesmo por um comunicado feito por voz, avisos são dados de forma direta para tornar público a informação necessária. Normalmente estes avisos são de caráter coletivo, ou seja, mais de uma pessoa precisa receber esta informação, mas, há, também, alguns que precisam ser feitos sem alarde, apenas para uma pessoa recebê-lo.
Tais avisos, comunicados de forma ampla, favorecem para que possamos saber o que está acontecendo e quais as atitudes que devemos tomar. É o caso de uma informação de que teremos chuva, o que nos proporcionará a possibilidade de revermos nosso trajeto ou sair preparados para enfrentá-la.
Normalmente os avisos vem de forma clara e específica. Mas, muitos deles recebemos sem sequer percebermos da importância do mesmo. Tais quais os que nos chegam por sinais, gestos e até acontecimentos. Muitas vezes não entendemos esta linguagem indireta, aquela que se apresenta de forma sub, escondida por entre outras informações. E isto pode acontece porque não estamos antenados para o que esteja acontecendo.
Recebemos subsídios e a interpretação dependerá de como formos absorvê-los. Se for de forma adequada, nos servirá para a prevenção de determinado acontecimento. Entretanto, se analisarmos por uma linha de raciocínio inadequada, este aviso para nada nos servirá ou ainda nos conduzirá para uma atitude errônea.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.