Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

TOLERÁVEL


Das coisas improváveis é encontrar alguém que nunca tenha feito algum erro ou cometido qualquer pecado. Na condição de seres humanos somos passíveis de erros, especialmente se considerarmos que as condutas estabelecidas são principalmente de convenções sociais, por exigências culturais ou por característica própria de cada comunidade.  

Considerando que muito é efetivamente uma demanda cultural, boa parte do que se faz de errado é por descumprir com o que se estabelece para determinado grupo. Sendo apenas de uma demanda local tais procedimentos inadequados são toleráveis e, por consequência, passíveis de desculpas. Assim, grande parte dos erros cometidos, desde que adequadamente convertidos os infratores, podem e devem ser perdoados.

O perdão não exime o infrator de mudar seus procedimentos e conceitos, ao contrário, o torna alvo fácil e passa por constante fiscalização. Terá que mostrar pelo resto de sua vida as mudanças promovidas, para que não haja dúvidas quanto a sua nova conduta. De parte de todos deve ser inserido no convívio social, tornando-se um dos seus próprios, com o devido e adequado acolhimento dos demais.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.