Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PERTENCER


Somos parte de algo e o maior de todos é chamado de planeta terra. Dentro do que se situa este grande complexo conjugado de água, terra e ar, brota o que chamamos de vida das mais diversas espécies, entre as quais, a nossa, a dos humanos. Sem este habitat não haveria nada de nós, nem mesmo as árvores, os outros animais ou qualquer outra coisa que exista e tenha algum tipo de vida.
Mesmo falando da existência de seres extraterrestres, o que se assemelha a nós é apenas os que habitam por aqui mesmo. Há tantos milhões de anos que existe o nosso planeta e todo o universo, todavia, não há evidências efetivas de que haja vida em outros astros. Quem sabe outros milhões de anos sejam necessários para entender de que precisamos fazer é olhar para baixo do nosso próprio nariz.
É exatamente este pertencer que provoca a luta diária da sobrevivência e de saber conviver com o que exista, dando a condição de subsistência. E não é apenas uma questão de alimentação, mas, também, de conviver com tudo o mais que faça parte do nosso planeta. Afinal, não somos os únicos aqui presentes, mesmo que tomamos conta desta parte do universo ainda assim há outros com quem devemos compartilhar.
A necessidade de entendimento é exatamente desta convivência que precisamos ter com os nossos semelhantes e tudo o mais que exista. Afinal, o certo é que não somos donos de nada, apenas, fazemos parte de um complexo, formado por tantas outras coisas vivas, abastecidos com grandes esforços pela mãe natureza. Que aqui estamos por um momento, para alguns mais tempo e para outros menos, todavia, não ficaremos para sempre. O que fica é apenas o ar, a terra e a água, enquanto que tudo o que tenha algum tipo de vida apenas pertencerá.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.