Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FECHADO

Uma sensação de tristeza nos passa quando chegamos a determinado lugar e encontramos as portas de onde pretendíamos passar fechadas. Talvez porque chegamos tarde ou porque aquilo não foi viabilizado, mas as portas foram trancadas antes de passarmos por ali, nos deixando literalmente pelo lado de fora.
E o pior de tudo é que quando nos deparamos com algo fechado estamos perdendo algo. Pode ser o avião ou ônibus que já partiu para o seu lugar de destino, ou quem sabe, deixar de comprar a roupa que tanto gostaríamos de usar num evento logo a seguir. Ou então, perdemos algo por demais precioso, porque não nos preparamos adequadamente para chegar na ocasião.
Recebemos muitas chances de chegar na hora, temos oportunidades diversas para comparecermos no tempo certo. Somos alertados a todo instante para fazer correto isto e aquilo, mas, talvez, insistimos nos velhos hábitos.
Há uma passagem bíblica muito interessante onde fala que “os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros”.  Podemos entender esta mensagem também da seguinte forma: os primeiros serão os últimos a enfrentarem dificuldades, mas os últimos serão os primeiros a sofrerem das conseqüências de sua própria falta de atitude.
 Isto nos mostra de que é preciso estar sempre na frente, entre os primeiros. Não necessariamente ser o mais rápido, o melhor de todos, mas estar entre os primeiros já nos faculta a entrar e participar, viver a alegria que ali existe. Mas, quem fica entre os últimos estará propenso a ficar de fora, quem sabe, até, rebaixado para a condição de excluído, onde  o domínio será da tristeza.
Escolha estar entre os primeiros. Dedique-se, faça sua parte para poder entrar e receber os louros concedidos aos vitoriosos.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.