Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

RESSUSCITOU


Poucas histórias são difundidas ao longo de anos. A grande maioria dos acontecimentos acaba ficando no seu próprio tempo, sem voltar a ser lembrado por anos seguidos. Apenas o que tem um valor mais significativo é que perdura por muitos anos, podendo ser lembrado por gerações vindouras , marcado como grandes conquistas de antepassados.
Do que persiste há milhares de anos pouco se assemelha a vitória de Jesus Cristo, que venceu a morte, ressuscitando no domingo de Páscoa. Se isto não fosse tão verdadeiro certamente não estaria sendo comemorado havia dois mil anos do acontecimento em si. O fato é tão real que aproximadamente 100 gerações já nasceram e a ideia pregada na época está hoje fortemente acessa e com grande vigor. 
Poderia alguém dizer que Jesus Cristo foi apenas um revolucionário, que viveu entre nós, mas, que não tinha esta proeza de ser o Filho do Criador. Assim como tantos outros que viveram e defenderam uma causa específica que os levaram a algum tipo de morte comovente. Mesmo que existam tais outros, estes não possuem uma mensagem tão intensamente difundida e sequer um décimo dos seguidores de Jesus Cristo.
Jesus Cristo foi verdadeiro e verdadeira sempre será a mensagem que Ele apresentou. E, mais do que tudo, como verdadeiro rei o que Ele nos trouxe não foi a necessidade de temor ou medo, mas sim, o preceito de termos amor, compreensão e perdão para com o próximo. Constituiu-se rei sem espada, em sua caminhada não matou ninguém, não fez guerras e a multidão que se ajuntava ao seu redor vinha de livre e espontânea vontade. Foi um rei sem palácio, pois, o seu reino é o mundo e não apenas um bocado de terra ou um forte protegido por frágeis seguranças humanas.  Jesus Cristo, sim, verdadeiro e único rei que existe neste mundo.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.