Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PLANO

Um avião para poder decolar e seguir para o lugar que o piloto almeja precisa ter um plano de vôo. Até mesmo quando saímos em viagem de carro procuramos no mapa o melhor caminho para chegar no nosso lugar de destino. 
Ter um plano é adequado, podemos até escolher o caminho que queremos seguir, facilita em muito a obtenção dos objetivos. E quando existe alguma dificuldade, quando as coisas não estão andando como deveriam, não é raro alguém falar “tem um plano para isto?”  
O que seria exatamente um plano, e para que serve? Nas explicações contidas nos dicionários, encontramos como sendo algo fácil, acessível, traçado, liso etc. Ou seja, nada mais é do que um roteiro estipulado para chegar da maneira mais fácil possível onde se pretende.
Diante disto podemos analisar se temos um plano para nossas vidas, se já estipulamos onde queremos chegar. Será que nos contentaremos com o estilo de vida atual ou queremos algo diferente, talvez melhor e até mais ousado? O nosso viver depende do plano que tivermos para ele.
Ter um plano não é difícil e deveria ser uma obrigatoriedade. Tal qual um avião se quiser voar, só sai da pista se tiver um roteiro de vôo definido e aprovado. Afinal, precisamos crescer, ou melhor, precisamos voar, ousar, alcançar as alturas e chegar com o menor índice de risco possível ao nosso lugar de destino.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.