Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

UNIDO

O exemplo que recebemos da figura do bom pastor é importante para quem deseja ser um bom líder. Vimos que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas, e mesmo que uma só venha se desgarrar do rebanho ele vai atrás desta e dá tudo de sim para recuperá-la.
No contexto de liderança podemos encontrar muitas semelhanças para quem deseja ser um líder, bastando compará-lo com o bom pastor. Líder é aquele que mantém o seu grupo unido, que não perde nenhum dos seus e ainda consegue atrair para o seu bando os seguidores de outras correntes.
Para ser um bom pastor, este líder precisa estar atento a movimentação de todos os seus seguidores. Não pode deixar ninguém se desgarrar e ir para outros lugares, muito menos permitir que deserta e siga outro líder.
O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O bom líder dá ouvidos aos seus seguidores. Atentos, ambos conseguirão manter a união de seus grupos. E mesmo que haja alguma ovelha, ou algum de seus membros insatisfeitos, ele consegue com sua atenção e diálogo mantê-lo unido ao grupo, ao trabalho que está sendo feito.
Vejamos como seria um líder político que viesse assim proceder. Ele primeiramente daria tudo de si para manter os seus seguidores, e depois, ainda iria buscar conquistar os inimigos. Jamais pensaria em si próprio, mas sempre, no bem da coletividade.


Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas..
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.