Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

REFORÇOS

Em time que está ganhando não se mexe, assim diz um ditado popular, que por muitos anos foi pregado como sendo uma máxima. Na expressão realmente existe algum fundamento, mas, de todo ele não é tão verdadeiro. Afinal, também os melhores times precisam de reforços para qualificar o seu plantel, ainda que esteja ganhando tudo.
 
O que acontece é que em todos os times vão acontecer baixas. Não há nada de eterno, existirão momentos em que nem todos poderão ajudar, por causas diversas e até naturais. Sem contar com a possibilidade de algum abandonar o barco por achar que não está sendo tão bem valorizado onde está e por acreditar que em outro lugar vai poder brilhar ainda mais.
 
Qualificar é uma necessidade, ter peças de reposição é uma segurança adequada. Já vimos tantos exemplos de grupos que num momento estavam em alta e logo a frente já não conseguiam tantos resultados positivos. Há de se considerar que a concorrência também busca ficar melhor, então, se seguirmos a mesma rotina, os mesmos passos de sempre, certamente seremos alcançados por quem nos persegue. Mas, se tiver alternativas, novos conceitos, novas táticas e reforços pontuais, ai sim pode ser considerado um grande time, que sabe como mexer.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.