Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

INTERESSAR


O interesse que demonstramos em fazer o bem precisa ser norteado a quem nós queremos atender para que surja o efeito necessário. De pouco adianta interessar-se por quem não precisa, por aquela pessoa que já está servida, pois, esta já tem quem a atenda, está devidamente abastecida por outros, pouca abertura dará para que mais alguém preencha suas necessidades.
O interessar por alguém significa fazer parte dele, completar suas necessidades e anseios. É apresentar as soluções necessárias, estendendo a ajuda a quem realmente precisa. Não é tirar proveito deste ou daquele, ou então de entrar num grupo somente por que esteja numa condição de vitória, mas, sim, fazer algo por alguém que realmente necessite de tua ajuda.
Quando fazemos algo pelo próximo, devemos fazer sem intensão de esperar algo em troca. Por mais que a gratidão seja necessária, não é pelo pagamento que se completa as necessidades, isto, está apenas pelo próximo vir a alcançar o que tanto precisa.  Ver alguém feliz por ter conseguido o que ansiava já é motivo de grande júbilo e alegria para nós. Afinal, para que nós possamos alcançar a felicidade precisamos levar a felicidade aos próximos.
Para sermos felizes precisamos nos interessar pelos que nos cercam, àquelas pessoas que precisam de nós. Ninguém conseguirá alcançar sozinho a felicidade. Precisaremos de outras pessoas para ser felizes. E a felicidade mais plena está exatamente quando nos interessamos pelos demais, especialmente quando fazemos algo para quem realmente esteja necessitado, pois, a felicidade que eles transmitirão é a energia mais positiva que podemos receber.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.