Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CABIDE


Guardamos nossas roupas junto com algum cabide e as colocamos dentro de um armário. Por lá permanecem por dias, por vezes até por anos, até que seu proprietário volte a querer utilizá-la. A grande maioria das nossas peças ficam mais tempo no cabide do que fora dele, chegando num momento em que passa para o descarte, ou seja, é passado para um outra pessoa ou então desprezada.
O cabide voltará a ser utilizado como amparo para alguma outra roupa, possivelmente mais nova, mais moderna. Mesmo que ele volte a ser aproveitado, sua função principal será a de sempre ficar escondido, servindo com guarida para outras peças mais importantes que ele.
Em nossas ações e atitudes muitas vezes nos comportamos como cabides, servimos apenas para guardar outros. Nos permitimos como suporte de terceiros, ficando escondidos dentro de algum armário, ocultos por algo que se torna mais importante do que nós. Por mais que nossas atitudes sejam nobres e necessárias, não é escondido que seremos reconhecidos.
Se quisermos ser cabides, apoio e suporte para outros, devemos ser grandes, fortes, viçosos, daqueles que aparecem de verdade. Ser um tipo de cabide que quando alguém o pega percebe de sua qualidade e o escolha para amparar as suas melhores roupas. Afinal, é difícil alguém pegar um cabide fraco para colocar suas roupas preferidas.
Se não podemos ser o fruto em destaque, pelo menos, podemos pensar em estar lá, como suporte do que esteja. Pode ser que este saliente se lembre do seu passado e de quem o amparou e queira levar consigo o seu bom cabide. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.