Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CHECK-IN


Ao preparar-se para fazer uma viagem o ideal é fazer um check-in das peças que precisará levar consigo. O confiar apenas na memória poderá acarretar de alguma coisa importante ficar de fora e isto vir a faltar no lugar em que formos.
Fazer a conferências de nossas coisas, averiguar se estamos levando junto exatamente aquilo que poderemos precisar é um procedimento de checagem simples mas muito importante. Pode haver alguma dificuldade quando sentirmos falta de algo que deveria estar conosco mas que por esquecimento acabamos deixando para trás.
O processo de checagem também deve ser praticado no dia-a-dia, nas mais diversas circunstâncias de nossas vidas. É acompanhar o que estamos fazendo, analisando nossos objetivos, enfim, verificar se aquilo que estamos desempenhando realmente está completo ou se falta algo. Por vezes em simples coisas deixamos algo de lado, e isto, pode nos fazer falta adiante.
Quando periodicamente fazemos o chek-in de nós mesmo estaremos nos precavendo contra eventuais ausências que acabamos cometendo, pelos esquecimentos que fizemos. Pode ser que nesta checagem vamos lembrar de determinados amigos que há muito tempo não falamos, de parentes que ignoramos ou mesmo até para resgatar algo que gostávamos mas que deixamos para trás. 
Fazer o check-in de nossas vidas pode nos trazer muitas alegrias, mas, acima de tudo, vai nos mostrar diretamente o que está presente e ausente. E, possivelmente, boas surpresas poderão acontecer.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.