Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VINGANÇA


Talvez das piores coisas que um ser humano venha carregar consigo é o sentimento de vingança por alguém que lhe tenha feito algum mal. Pois, trata-se de um anseio que faz muito mal para o seu próprio coração, haverá de prejudicar ainda mais as pessoas envolvidas, causando sérias e danosas destruições.
Por mais que não se deva aceitar pacificamente a maldade alheia, não é, todavia, com a vingança que a situação será superada. Até, porque, a tendência é da vingança inflamar mais ódio, e aí, mais vingança ainda poderá acontecer.
Se alguém comete um erro o ideal é que este busque o perdão. Reconhecer que fez algo de errado é uma dádiva que evita aborrecimentos futuros. Pode ser até que num primeiro momento seja difícil assimilar isto, mas, para adiante trará paz e tranquilidade.
Vingança, também, separa pessoas que antes tantas vezes estiveram juntas, viveram situações agradáveis e felizes. O descuido de um ou de outro deveria ser desmedido quando existe uma situação de verdade existente entre ambos. Amizade, amor, religião etc, se algo une duas pessoas, isto deve ser maior do que os deslizes, portanto, entre estes deve existir perdão e não vingança, para que continuem a viver em harmonia e diálogo.

                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.