Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

APROVEITAR

Em busca da harmonia


Perdemos muito tempo em nossas vidas querendo adivinhar o que se passa com outras pessoas. Quando deveríamos estar atento às nossas dificuldades e ações, nos dedicamos em invadir a vida alheia querendo saber o que está acontecendo com estes e achando que temos a solução dos seus problemas. Parece que temos a solução de todo mundo, menos a nossa própria.

Estar atento ao que se passa com quem esteja ao nosso lado é necessário, afinal, devemos ter preocupação com quem conosco vive. Mas, entre a atenção e a adivinhação há uma sonora diferença; a primeira demonstra cordialidade, e a segunda é ser xereta mesmo. Além do que quando invadimos a vida do próximo normalmente não sabemos exatamente o que está acontecendo por lá, e nossas reações vão mais por adivinhações do que exatamente pelo que se sucede. Se dedicarmos este tempo de bisbilhotar a vida alheia para nós, vamos entender melhor o que se passa conosco.

Tem muita atitude que precisamos tomar por nós mesmos, todavia, quantas vezes achamos que não temos tempo para isto. Tempo existe, afinal, ele é igual para todo mundo. E se alguns conseguem resolver seus conflitos é porque a estão sabendo aproveitar adequadamente seus momentos. Faça mais por você, procure enxergar o que se passa contigo e encontre o melhor caminho em busca da harmonia, da paz e da felicidade.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.