Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

RACIONAL

Para muitas pessoas o computador passou a ser a companhia mais constante do seu dia-a-dia. Seja para suas funções profissionais, de trabalho, pesquisa, lazer, jogos, bate-papo, relacionamentos etc, este equipamento já está presente nas pessoas até por mais tempo do que a outrora preferência havida pelas televisões.
Como tudo o que ocupa o nosso tempo também o computador precisa ser utilizado de forma racional.  Ele não pode tomar nossos momentos preciosos, mas sim, deve nos ajudar a fazer melhor e até mais rápido, para poder cumprir adequadamente nossas tarefas.
Se em nosso trabalho ao invés de dedicarmos aos afazeres ficamos navegando pelo mundo da internet, pelos sites de relacionamentos, buscando arquivos em home-page diversas ou mesmo ficando apenas num bate-papo desinteressado, estaremos acumulando para depois aquilo que temos o que fazer agora. E não somente nós é que estaremos perdendo tempo, pois outros poderão estar conosco, também deixando de cumprir suas obrigações.
O computador e a internet viraram um meio necessário de comunicação. No Brasil já mais de um quarto da população tem acesso ao mundo da internet. Muito rapidamente este número irá subir, mais gente ficará conectada, outras pessoas poderão entrar em nosso convívio e assim ampliaremos nosso círculo de contatos e acessos. E, mais ainda teremos que controlar nosso tempo para não tornar-nos dependentes em demasia do computador.
Se você é daqueles que de manhã a primeira coisa que pensa é ligar o computador, cuidado, você já está dependente dele ou do que ele tem para você. Mas, se você consegue utilizar o computador de maneira racional, sem que atrapalhe a tua vida profissional ou pessoal, parabéns, você está sabendo conviver com a era do computador e ainda tirar proveito dos benefícios que ele oferece.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.