Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

AMANUENSE


Nem todas as pessoas se dão ao luxo de desenvolverem a criatividade própria. Isto gera falta de competência, levando a muitos, sejam estudantes ou até profissionais liberais, a copiarem o que outros já escreveram ou fizeram. Pela facilidade que o mundo moderno oferece, é uma prática que ficou extremamente fácil de ser feita. Um texto pode ser facilmente copiado no computador, um artefato com facilidades pode ser clonado, até veículos de marcas diferentes tem características, coincidentes, bastante parecidas. Mesmo um documento pode ter cópia em poucos segundos.



Parece que hoje ainda existem os amanuenses, apenas que agora são modernos, não mais aqueles que tinham que copiar tudo com a própria mão, mas, os que se utilizam da qualidade de computadores ou equipamentos para fazer igual ao que alguém já fez. Mesmo nas redes sociais existe pouco de criatividade nova,  e um monte de compartilhamento do que outro já fez. É mais fácil copiar e retransmitir do que parar e pensar em algo novo.

Esta facilidade de comunicação e adaptação infelizmente está deixando de formar novas ideias, projetos e iniciativas. E quem deixa de criar algo de novo chegará num momento de sua vida se tornará um mero amanuense, sem capacidade de fazer nada de diferente. E este é o um período extremamente difícil, afinal, quem vive sem ideal tende a ficar desmotivado e, possivelmente, passa a viver em depressão, sem que a vida lhe apresente algum sentido.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.