Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONVINCENTE



Ao olharmos para o sol e vermos seu calor e sua luminosidade teremos a certeza de que este é realmente o astro rei. Também, quando nos deparamos com a lua e apreciarmos a sua beleza distante, estaremos convencidos de que este satélite é parte da existência de nosso planeta e do nosso cotidiano.

Terra e lua são partes convincentes, que realmente existem e que exercem importância sobre a terra. Todavia, nem sequer precisamos olhar para eles para saber do valor que possuem e a influência que exercem sobre nós, nossas vidas e tudo o que existe em nosso planeta. Há muitos estudos que comprovam suas importâncias, com pesquisas que foram feita e que convencem a respeito. Entretanto, em nenhum momento foram o próprio sol ou a própria lua que tentaram provar isto, apenas, seres humanos é que chegaram a esta conclusão real.
Entre nós, seres humanos, tantas vezes tentamos mostrar algo que somos, dar valor maior a nós mesmos. Procuramos impor nossas qualidades, nossos títulos, fazendo com que os outros aceitem nossas graduações. Todavia, não é algo que os outros venham a acatar de maneira natural, apenas, é o que nós queremos que seja. É claro que devemos nos valorizar, mas, que isto seja feito de maneira convincente, ao natural.
A imposição gera medo, inconsistências. Nada que acontece de forma persuasiva terá segurança e tranquilidade de ser aceito por todos. E é mais tranquilo que tudo seja feito com firmeza, solidez e persistência. Tudo o que fazemos, nos exemplos que deixamos, na conduta que possuímos, é que firmará a marca ou a importância de cada um de nós. Nem que tenha que ser como o sol ou a lua, que todos os dias se mostram reluzentes e convicentes, mesmo que não sejam apreciados pelos olhos humanos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.