Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

RESSURRETO

Viver em igreja, numa comunidade religiosa, é de grande valia para todos. Pessoas que vivem em comunidade, que possuem uma fé para professar e buscam a harmonia entre os seus, são aquelas que constantemente buscam plantar as sementes do amor.
Vimos na Bíblia que a origem da Igreja dá-se pelas ações dos apóstolos de Cristo, os primeiros a anunciarem a ressurreição. Tendo Pedro como líder, este, escolhido de Jesus, formou o que se chama de Igreja primitiva e através dela propagou a mensagem da libertação, do amor pregado pelo ressurreto Cristo.
Portanto, Igreja deve significar libertação, o local onde buscamos a redenção, o perdão de nossos pecados. Um local de convívio entre irmãos, de união de forças e de harmonia entre as pessoas que a freqüentam.
Ao longo dos tempos muitas “igrejas” foram surgindo, cada uma professando uma forma de fé, de conversão e de perdão. Desde a mais antiga até a mais recente formada (e, parece, tem até franquia para criação de “igrejas”), pressume-se que todas devem levar a mensagem de Jesus Cristo, o ressuscitado.
E as Igrejas que realmente fundamentam suas ações pelo verdadeiro cristianismo merecem nosso respeito e admiração. Nestas, deve haver a preparação de seus líderes, sejam padres, pastores, ministros etc, para que saibam adequadamente e corretamente levar a mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores.
Acima de qualquer questão, acredito, é pela fé que  a Igreja de Cristo deve pautar suas pregações e a vida de seus seguidores. Dinheiro, crescimento pessoal, conversão, redenção, saúde etc, podem ser conseqüências, mas, acima de tudo, é a fé que deve preponderar.
Uma igreja que não tenha a fé como base de tudo, não é uma Igreja Cristã. Um seguidor que não tenha amor no seu coração, ainda não está apto a fazer parte do Reino preparado e anunciado pelo ressurreto Cristo.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.