Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SUPOSIÇÃO

Querer adivinhar o que acontece



Certo dia eu estava fazendo minha corrida de rua quando passou por mim um caminhão de bombeiros. Inconteste, fiquei a pensar o que poderia ter acontecido por este veículo ter passado, qual fora o tipo de incêndio que eles foram tentar apagar. Seguindo, encontrei com um casal amigo que me pediu se sabia o que havia acontecido em função do caminhão de bombeiros ter passado por ali. Sem saber a resposta, apenas na suposição e inadequadamente, respondi que poderia ter sido um incêndio.

O fato é que muitas vezes tentamos adivinhar o que acontece por ai. Vemos alguma coisa e achamos que temos a resposta. Ver um caminhão de bombeiros pode supor que um incêndio tenha acontecido. Mas, é vaga a resposta. Assim como é vaga a resposta de tantas coisas que respondemos sem ter a vivência dos fatos. E tanta gente fala de outras gentes pela suposição, pelo que ouviu falar ou pelo que imaginou ter acontecido.

Parece que muitos possuem bola de cristal, que sabem o que aconteceu com o próximo, mesmo não estando junto quando do sucedido. Vão supondo os fatos, criando soluções e apresentando até as discórdias. Muito do que se fala por ai não passa de suposições, são meros boatos, coisas literalmente inventadas. E até acontece de que quem as inventou nem sempre fazer por maldade, mas, por uma atitude intempestiva de adivinhação. Portanto, querer falar de algo não vivenciado é entrar no jogo da mentira, proliferar algo que pode vir a machucar alguém de forma injusta.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.