Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CUMPRIMENTO

O ato de cumprimentar


Há uma regra popular onde se diz que “a primeira impressão é a que fica”. O contexto, podemos entender, se refere a tudo o que seja feito pela primeira vez, no envolvimento com pessoas ou em trabalhos que forem executados. E compreendemos que realmente este dito tem muita sabedoria, pois, em tantos casos o que marca mesmo é o primeiro contato.

Mas, esta primeira impressão não está relativa apenas ao momento em que pessoas se conhecem. A primeira impressão pode ser repetida todos os dias, as vezes até mais de uma vez. Em tudo o que está começando existe a situação e o como as pessoas aceitam o propósito é que surgirá a admiração. Pode ser numa jornada nova, num projeto diferente, numa ideia apresentada, enfim, em tudo que exige um começo haverá impressões. E o como os envolvidos aceitarem a ideia é que ela aparecerá.

Neste contexto, não obstante ao fato de conhecermos os que conosco convivem, a saudação inicial já marca uma ideia do que será o dia. Nesta atitude haverá de surgir a resposta, e a primeira impressão do dia servirá para marcar aquele momento e todo o seu restante. Destarte, para poder causar boa impressão todos os dias, é preciso ser firme e positivo no cumprimentar. Por isso, sempre cumprimente positivamente, procurando apresentar um sorriso adequado e o devido respeito a quem esteja cumprimentando. Como você cumprimenta seus familiares, colegas de trabalho ou amigos diariamente?
 
   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.