Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

INIMIZADES

Existir inimizade entre as pessoas é algo triste que enfraquece todos os envolvidos. As conseqüências não atingem somente aqueles considerados inimigos entre si, mas, acaba arrastando outros que talvez nada tenham a ver com a causa da rixa e dos motivos que levaram a tal atitude.
E o que leva uma pessoa a ficar inimiga da outra? São várias as questões que resultam no acontecimento, mas, muitas vezes terceiros acabam fazendo o meio de campo e criando toda a confusão. Fofocas, interesses pessoais, dívidas não pagas podem levar duas pessoas a se odiarem.  Até que ponto a existência de uma inimizada vai ser a solução dos problemas?
Quantas vezes passamos por determinadas pessoas e desviamos o olhar, por algo que dela falaram e que nos incomodaram? E até que ponto vamos verificar e confirmar verdadeiramente o que foi dito, para comprovar os fatos?
Em nossas vidas devemos ter pontos de vistas e saber respeitar as opiniões dos outros. Não podemos ser os donos da razão, ao contrário, sempre haveremos de dar chances de que as ponderações sejam ouvidas e avaliadas. 
E mesmo que alguém tenha errado, melhor é evitar que se parte para o lado da discórdia e da inimizade. Se algo de ruim entrou por um dos seus ouvidos, deixe sair pelo outro. Se alguém te magoou algum dia, esqueça isto, faz parte do passado, não existe mais; converse normalmente com ela, dê a chance de serem novamente amigos. Afinal, o errar é humano. Além disto, é muito melhor cultivar amizades do que plantar inimizades.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.