Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

EQUIDADE


Já vem de alguns anos que prega-se a igualdade entre os sexos. Que mulheres e homens devem ter os mesmos direitos e as mesmas obrigações, mantendo uma equidade de responsabilidades e também de regalias.
E como toda caminhada, hoje realmente já dá para notar que o trabalho de conscientização realizado havia alguns anos atrás começa a apresentar alguns resultados. Já existem muitos casos em que a jornada dupla não é mais um ato exclusivo das mulheres, pois também alguns homens jaz começam a cumprir funções de ter um emprego e ainda ajudar nos afazeres domésticos.
Mas, qualquer equidade, nenhuma luta por direitos iguais, será plena se tudo não for feito visando um objetivo específico:  a felicidade de ambos. Ser igual é permitir que seu próximo seja como você, que ambos encontrem a alegria de forma conjunta, que cumpram com suas responsabilidades com prazer e boa vontade. 
Promover a equidade não significa apenas pagar as contas em conjunto ou ajudar nos afazeres domésticos. É buscar a felicidade e o bem estar com o seu próximo, não importando se ele seja seu cônjuge, familiar, amigo, colega ou qualquer relação que venha a ter. Afinal, todos merecem ser felizes, e a cabe a nós ser caminho desta prosperidade, levando nosso sorriso e nossa cordialidade a todas as pessoas.
Um bom dia afetuoso, um abraço respeitoso, um sorrir despretensioso, um estender de mão para ajudar, são meios de promover a verdadeira igualdade. E que seja feito realmente com boas ações e não somente com devaneios e ilusões.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.