Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PISAR


O respeito que temos de ter para com os nossos semelhantes é o máximo possível. O solo que pisamos pode representar ter consistência, ser algo forte e que suporte todo e qualquer jugo, mas, no relacionar-se com pessoas devemos saber que estamos lidando com algo que pode ser frágil, que uma forma diferente de manifestação traz conseqüências avassaladoras para quem seja fraco.
O ato de pisar, de nos manter firmes sobre alguma coisa sólida, é que nos conservará de pé e em segurança. É preciso que haja consistência sobre o que pisamos, do contrário, poderemos ser acometidos de um tombo, ou quem sabe, até ser engolido por aquilo sob que andamos. Assim, também, devemos respeitar todas as pessoas, onde, as fortes poderemos enfrentar com segurança e firmeza, mas, as frágeis assim como elas próprias são.
E nem sempre as frágeis sejam as mais fáceis de serem dominadas. Dependendo de onde estivermos, se a sustentação que estamos for fraca o tombo pode ser muito grande. Há, também, fracos que se tornam extremamente fortes quando invadidos e neste estágio não medem conseqüências para vencer seu opositor.
Todavia, se soubermos tratar as pessoas como elas próprias são, as fortes com a dureza necessária e as frágeis com sutiliza possível, conquistá-las se torna fácil. O pisar, então, deve ser na medida que o solo suporte, com a consistência e a sutileza que se faz necessária. Melhor é andar sobre um terreno firme do que querer atravessar uma areia movediça, ou seja, em todo terreno que formos andar precisamos ter uma base sólida que suporte o nosso próprio peso. E, se, tivermos que passar por algo frágil antes deveremos construir algo que nos deixe passar sem pisarmos sobre ele.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.