Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

FALTA

Impedindo de progredir



Num ambiente de esportes quando um atleta impede propositalmente o adversário de seguir adiante o ato é considerado como sendo faltoso. O juiz deve marcar a falta é dar a sequência do jogo a quem foi afetado. E se o adversário continuar a cometer atos de infração o árbitro poderá inclusive determinar a saída do atleta reincidente. O bom nos esportes é quesempre há um juiz para olhar o âmbito do jogo e tomar as atitudes cabíveis.

Na vida real lances assim também acontecem. Há pessoas que de muitas formas procuram impedir de progredir não apenas os seus adversários, mas também, seus colegas, amigos e familiares. São os verdadeiros zagueirões, os xerifes da zaga que querem tomar conta de tudo, não deixando que os seus sigam adiante, que cresçam ou tenham satisfação nas suas investidas. Preferem ter os seus sob sua tutela do que apreciar o crescimento das pessoas.

Para um bom espetáculo – e a vida é um espetáculo – as jogadas precisam ser limpas. Tirar a bola com capacidade e sem provocar infração é um atributo. Afinal, em todos os lugares sempre será necessário os que atacam e aqueles que defendem. Os dois juntos foram o que se chama de equipe sincronizada, buscando o adequado resultado para todos. Sabendo defender resultará que o ataque armado poderá ser proveitoso. Mas, se nas formas de defesa o meio utilizado é apenas a falta, em algum momento o faltoso será excluído da partida, e o adversário em maior número terá mais facilidade de vencer o embate.

  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.