Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CORTAR


Quando algo está estragando alguma parte de uma peça o melhor é cortar esta parte fora para não estragar todo o resto. É mais bom ficar sem um pedaço agora do que perder tudo depois e ter que jogar no lixo.
Fazer cortes é necessário, pois, nem tudo o que está conosco permanecerá sempre bom. Chegará o momento em que o descarte será preciso, para manter saudáveis todo o nosso resto. Aquilo que esteja incomodando, contaminando negativamente nosso dia-a-dia, tem que ser posto para fora. Tem horas que precisamos optar pelos cortes, tirar o que esteja estragado e fazer uma correção onde for necessário para o nosso bem estar.
E, neste contexto, podemos considerar tantas coisas que se sucedem, coisas negativas que permanecem conosco, sem mais serem úteis, ao contrário, somente nos estragam ainda mais. São as lembranças negativas, a aversão que temos de alguma coisa ou pessoa, enfim, tudo o que nos deixa triste ou magoado. Melhor é evitar do círculo alguém que constantemente te faça mal do que aborrecer-se a todo momento pela mesma coisa. 
Busque os bons momentos da vida, seja feliz por você e para você! Se para chegar a isso for necessário atitude, corte do seu convívio o que te faça mal. Melhor é arriscar um algo novo do que insistir naquilo que já se sabe não fluirá para nada que seja positivo. Seja saudável, seja feliz!

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.