Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

INTERVENTOR


Conhecemos como sendo um interventor aquela pessoa que é designada por um comando maior para atuar e intervir em favor de uma causa, de uma comunidade e até de empresas. Existem muitos interventores atuando em empresas privadas e entidades, mas já houveram nos comandos de municípios, estado e nação.
O interventor assume o lugar de outra pessoa que foi impedida de administrar por algum motivo específico. Ele assume com a função de corrigir os problemas existentes, ser o mediador na busca de soluções. E só depois que tudo estiver sanado ele poderá retirar-se da missão.
Na iniciativa privada e nos órgãos públicos é passível a figura do interventor, do mediador. Porque, problemas aconteceram, correções adequadas não foram feitas, então o interventor pode entrar em cena. Mas, problemas também acontecem com pessoas e correções deixam de ser feitas por estas, mas entre nós não existe o intervencionismo.
Intervir em pessoas é realmente difícil, pois a maioria das pessoas não aceita que alguém dê palpite sobre sua vida e seu modo de agir. Poucos que erram concordam que alguém lhes corrija e indique o bom caminho a seguir. 
Realmente não dá para indicar um interventor externo para as pessoas, entretanto, se fosse possível isto até poderia ser bom. Se cada um de nós tiver consciência e aceitar que alguém de fora possa expressar opiniões sobre nós - e acatá-las quando adequadas - , possivelmente menos erros cometeríamos. Quem sabe uma pessoa de fora, sem nos conhecer profundamente, possa ser um bom interventor para nós.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.